Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in /home/radionha/public_html/libraries/joomla/string/string.php on line 28

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.input_encoding is deprecated in /home/radionha/public_html/libraries/joomla/string/string.php on line 29

Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.output_encoding is deprecated in /home/radionha/public_html/libraries/joomla/string/string.php on line 30
Casos de curiosidade
Print

Casos de curiosidade

Written by Super User. Posted in Noticias


Um câmara de videovigilância capturou o momento em que uma chinesa distraída com o telemóvel caiu num rio e morreu.

O caso deu-se a 29 de dezembro na cidade chinesa de Wenzhou.  As imagens mostram a mulher, de 28 anos e identificada como Wong, a lutar durante alguns minutos para sair da água. Mas acaba por desaparecer.  De acordo com o relatório da polícia local,o corpo de Wong foi resgatado na manhã seguinte, depois do marido da vítima ter encontrado um dos sapatos da mulher a flutuar no rio.
James Dearman foi detido  pela polícia da Flórida, Estados Unidos, após ter sufocado o filho mais novo, de seis anos, sentando-se em cima dele, na noite do dia 24 de dezembro. De acordo com o que a mãe, Ashley Cole, contou às autoridades, os dois filhos do casal, de seis e sete anos, recusaram ir para a cama às 19h30, pelo que o pai se enfureceu.  Depois de obrigar os filhos a ficarem de pé contra a parede, James Dearman reparou que um deles estava a vê-lo a jogar videojogos e decidiu castiga-lo. O homem, de 122 quilos, sentou-se em cima do menino no sofá e, apesar dos gritos da criança, não se levantou. Quando os gritos pararam, os pais foram fumar um cigarro à garagem, mas quando repararam que os lábios da criança estavam azuis, decidiram chamar uma ambulância. Quando os paramédicos chegaram, o menino já estava morto.  O pai está preso preventivamente e aguarda julgamento por homicídio. A mãe, até ao momento, não enfrenta nenhuma acusação.

Uma mulher foi esta quinta-feira detida nos arredores de Madrid, por deitar o seu bebé recém-nascido num contentor de lixo, aparentemente com a intenção de o matar, após ter ocultado a gravidez à família e ao marido. Por motivos ainda não esclarecidos, a mulher, de 37 anos, deitou o seu bebé num contentor de depósito subterrâneo em Mejorada del Campo, nos arredores da capital espanhola, segundo fontes oficiais citadas pela agência espanhola EFE.  A mãe não deu qualquer explicação aos agentes sobre o porquê de ter posto a criança no lixo, dentro de uma bolsa e de uma mochila, com apenas um biberão e uma chupeta. A sua família e o marido declararam à imprensa que a mulher, que tem mais três filhos, não lhes tinha dito que estava grávida.

O prémio da Powerball, uma lotaria dos Estados Unidos, subiu para os 500 milhões de dólares - o equivalente a 460 milhões de euros - e as filas para comprar bilhetes também aumentaram. A repórter Ophelia Young, do canal norte-americano Fox 5, quis saber o que algumas pessoas fariam com o dinheiro caso ganhassem o valor total, mas foi surpreendida quando o entrevistado respondeu em direto para a televisão nacional que gastaria o prémio em negócios ilegais.
Primeiro, a jornalista perguntou-lhe quais os números da sorte em que apostaria e se sabia quais eram as hipóteses de ganhar. O indivíduo respondeu calmamente que sabia que a probabilidade era "quase nula" e a repórter aproveitou para explicar que as chances eram, de facto, uma em 292 milhões. Questionado sobre o que faria com o dinheiro se ganhasse o prémio, acabou por surpreender a audiência: na resposta: "com prostitutas e cocaína". Aquela que já foi considerada, em alguns comentários do Youtube, "a resposta mais honesta de sempre", está a tornar-se viral: acumulou mais de de 220 mil visualizações em menos de 20 horas.